“QUE ESTE GESTO SOLIDÁRIO INSPIRE A COMUNIDADE A CULTIVAR A GENEROSIDADE”

A União de Freguesias de Santa Marinha e São Pedro da Afurada iniciou, no passado dia 12 de dezembro, um périplo pelas creches, jardins de infância, assim como escolas públicas e privadas destes territórios, com o intuito de, à semelhança dos anos anteriores, assinalar esta época festiva.

No total, serão distribuídos, pelos membros do executivo desta autarquia, cerca de 3 mil livros, relembrando, a cada criança, a importância da família, da escola e do conhecimento.

Relembrando o significado e a relevância do Natal, Paulo Lopes, presidente da União de Freguesias de Santa Marinha e São Pedro da Afurada, demonstrou às crianças dos jardins de infância e escolas básicas dos territórios que lidera, o verdadeiro espírito natalício, através do seu mote: “a partilha”, promovendo o amor pela leitura desde tenra idade.

Ansiando que seja um Natal repleto de paz, partilha e generosidade, o edil enalteceu, em exclusivo ao AUDIÊNCIA, a “distribuição dos cerca de 400 cabazes alimentares a famílias carenciadas e a organização do almoço de Natal para a franja da população menos jovem, que contará com cerca de 600 participantes. Que este gesto solidário inspire a comunidade a cultivar a generosidade e a partilha, não apenas nesta época festiva, mas ao longo de todo o ano. Eu e o executivo desejamos a todos um feliz Natal e um bom ano de 2024”.