RABO DE PEIXE GEMINA COM CÂMARA DE LOBOS

A Vila de Rabo de Peixe e a Junta de Freguesia de Câmara de Lobos, da Madeira, assinaram um acordo de geminação, num evento que contou com mais de 400 pessoas. O protocolo estabelecido serviu também para assinalar os 595 anos da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos.

A comitiva da Vila de Rabo de Peixe que se fez representar na Madeira, aproveitou a ocasião para apresentar o vídeo promocional de Rabo de Peixe que “mostrou a grandeza e beleza da Vila”, destacou o autarca Jaime Vieira que se fez se acompanhar pelo presidente da Assembleia de freguesia de Rabo de Peixe, António Pedro Costa e pelo vogal do executivo, Marco Andrade.

Jaime Viera referiu a importância deste acordo para as duas localidades “que possuem muito mais semelhanças do que diferenças”. “Esta geminação vai permitir o conhecimento mútuo e a realização de atividades que possam enriquecer estas duas freguesias, promovendo boas relações sociais, económicas, culturais, turística, impulsionando também troca de experiências e de ideias”, afirmou Jaime Vieira acrescentado que “ambas as freguesias têm na pesca uma das suas principais atividades económicas e são conhecidas por terem grande tradição ligada ao mar”.

Para o autarca, esta geminação é “mais um passo para projetar e mostrar o verdadeiro Rabo de Peixe na nossa região irmã” e sublinhou que “o autarca de Câmara de Lobos tem realizado um trabalho de grande dedicação e de competência à frente da freguesia a que preside e acredita que, tal como ele, novos desafios lhe aparecerão para continuar a lutar pela sua freguesia”, uma vez que ambos terminam o seu mandato à frente dos destinos de cada Junta de freguesia.

Rádio Audiência
Rádio Audiência
LIVE