Sediado em Vila Nova de Gaia, o Restaurante Monte da Virgem é liderado, desde 15 de janeiro de 2013, por Fernando Lopes. Com duas salas, uma com capacidade máxima até 120 pessoas e outra para 50, este espaço distingue-se pelas suas iguarias de gastronomia tradicional portuguesa, que podem ser degustadas em momentos informais, intimistas e até formais.
Fernando Lopes assumiu, a 15 de janeiro de 2013, os destinos do Restaurante Monte da Virgem. A sua paixão pelos negócios e a vasta experiência na área do catering levou-o a aceitar o desafio de liderar este espaço, ao lado da esposa e da filha, que está localizado em frente à zona dos piqueniques do Monte da Imaculada Conceição, em Vila Nova de Gaia. “Na altura, eu já tinha alguns estabelecimentos e quando surgiu a oportunidade de tomar conta deste espaço, pela sua dimensão e pela sua localização, eu aproveitei, pois achei que seria muito benéfico a nível profissional e de visibilidade, também, devido ao facto de estar situado junto a um marco importante e muito visitado, ao nível de turismo religioso”, ressaltou o proprietário, em entrevista exclusiva ao AUDIÊNCIA.
Com duas salas, uma com capacidade máxima até 120 pessoas e outra para 50, este estabelecimento distingue-se, segundo afirmou o empresário, pela sua decoração tradicional, atendimento de proximidade e boa gastronomia. “Temos tido um bom feedback dos nossos visitantes. Para além do acolhimento, a simplicidade e a humildade, o que nos diferencia é a nossa cozinha e a nossa qualidade”, evidenciou.
O cozido à portuguesa é, de acordo com Fernando Lopes, o prato mais badalado, mas a carta é composta por inúmeras especialidades, como as tripas à moda do Porto, o bacalhau, o polvo, as lulas, a vitela assada, a posta e o cabrito, que podem ser degustadas em momentos informais, intimistas e até formais. O take-away, ao domingo, é “um verdadeiro sucesso” e fez com que este espaço fosse premiado, pelo Restaurant Guru, com o Selo de Qualidade 2022.
Aquando do 10º aniversário, o proprietário fez um balanço muito positivo dos anos de existência, recordando que a inauguração foi um marco importante e assinalou uma reviravolta, ressaltando que “o objetivo é que o restaurante cresça, cada vez mais. Acho que temos feito um bom trabalho e temos progredido e crescido, de ano para ano. Ao longo do tempo temos construído uma casa bonita, acolhedora e isso é fruto do nosso trabalho. Este é um restaurante familiar e a nossa união tem feito muitos progressos”.
Assumindo que a realização de eventos constituiu-se uma mais-valia para o Restaurante Monte da Virgem, Fernando Lopes enfatizou que começou a organizar, há três anos, “casamentos, batizados, comunhões e noites temáticas, com preços adequados ao nosso espaço e à nossa oferta”.
Assegurando que quem visita este restaurante familiar, é sempre bem recebido, o empresário revelou, relativamente ao futuro, que anseia que este estabelecimento “continue a ter sucesso, por muitos anos, e consigamos fazer cada vez melhor, aceitando a crítica, para podermos aperfeiçoar”.