A Câmara da Ribeira Grande decidiu antecipar a abertura da época balnear no corrente ano para dar resposta ao aumento de visitantes pelas zonas balneares do concelho.

A época balnear na Ribeira Grande conta com mais três semanas de vigilância por parte dos nadadores salvadores, iniciando-se a 2 de junho e terminando a 30 de setembro. Em 2017, o período correspondente à época balnear iniciou-se a 10 de junho e terminou a 17 de setembro.

“É um investimento que fazemos na segurança das pessoas que nos visitam e, em simultâneo, na valorização das nossas zonas balneares, pois não podemos deixar de relevar que a Ribeira Grande tem vindo a atrair cada vez mais turistas nacionais e estrangeiros e é muito importante que se sintam seguros”, vincou o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio.

A abertura da época balnear foi assinalada com o hastear das bandeiras azuis nas três praias que voltam a ostentar o galardão de qualidade. O areal de Santa Bárbara (freguesia da Ribeira Seca), a praia dos Moinhos (Porto Formoso) e a zona balnear das Calhetas (Calhetas). O presidente da Câmara da Ribeira Grande assinalou o momento na praia de Santa Bárbara, acompanhado pelo vereador Filipe Jorge e pelo presidente da junta de freguesia da Ribeira Seca, João Moniz.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com