O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, visitou a Casa dos Animais da Ribeira Grande – Centro de Recolha Oficial. Na visita fez um balanço da nova campanha de esterilização gratuita de animais, que conta já com cerca de 530 inscrições, e do investimento do município no bem-estar animal ao longo dos últimos anos.

 

Alexandre Gaudêncio, acompanhado pelo vice-presidente Carlos Anselmo, visitou a Casa dos Animais da Ribeira Grande – Centro de Recolha Oficial, para fazer um balanço da mais recente campanha de esterilização gratuita de animais e inteirar-se do trabalho que está a ser desenvolvido em prol do bem-estar animal.

“As inscrições para a campanha de esterilização demonstram um grande interesse por parte das pessoas em aderirem à iniciativa. Temos registados cerca de 530 animais para o efeito”, realçou o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande.

O edil ribeiragrandense ainda referiu os esforços feitos pelo atual executivo no que diz respeito à promoção do bem-estar animal. “Este executivo camarário tem dado provas inequívocas que o bem-estar dos animais é uma prioridade. Apostamos na melhoria das Casa dos Animais que, hoje, é um centro de recolha oficial, mas também construímos um parque canino que tem sido muito frequentado.”

Alexandre Gaudêncio ainda reforçou as diferenças do passado, quando o abrigo de animais era um local sem condições, nas traseiras nos serviços operacionais da câmara, para o presente, com o Centro de Recolha Oficial, com todas as condições. “Fizemos um claro investimento nesta área ao longo dos últimos anos”, frisou o autarca.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com