O concelho da Ribeira Grande recebeu, pelo quarto ano consecutivo, o galardão “Município Amigo do Desporto”. A distinção foi atribuída na cerimónia de entrega dos prémios, que decorreu no passado dia um de setembro, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, que contou com a presença do vereador do Desporto da autarquia ribeiragrandense, Filipe Jorge.

 

 

O prémio “Município Amigo do Desporto” foi instituído, pela primeira vez, em 2016, e é uma iniciativa da APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão de Desporto, que constitui um grupo de boas práticas, em relação ao modelo de intervenção dos municípios, nas atividades físicas e desenvolvimento desportivo.

Esta é a quarta vez consecutiva que o concelho da Ribeira Grande recebe este galardão, que visa distinguir, anualmente, os municípios que desenvolvem uma política de apoio ao desporto e as boas práticas de intervenção no âmbito municipal, bem como o contributo destas para o desenvolvimento desportivo e assenta na análise da organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com