O areal de Santa Bárbara (freguesia da Ribeira Seca), a praia dos Moinhos (Porto Formoso) e a zona balnear das Calhetas (Calhetas) são as três zonas balneares do concelho da Ribeira Grande que voltarão a ostentar a bandeira azul no verão de 2018, galardão que repetem em relação ao ano anterior.

A abertura da época balnear na Ribeira Grande está agendada para 2 de junho próximo e será assinalada com o hastear das bandeiras azuis naqueles três locais. A manutenção das bandeiras azuis comprova o “bom trabalho que o município vem realizando ao nível da valorização das zonas balneares”, realçou Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara da Ribeira Grande.

O autarca destacou que a autarquia “tem vindo a realizar uma série de melhorias nas zonas balneares do concelho que permitem melhor receber quem nos visita”, destacando, o facto da praia de Santa Bárbara dispor de “dois acessos que permitem que cada vez mais pessoas possam deslocar-se ao local.” A qualidade das águas nestas zonas balneares também foi valorizada por Alexandre Gaudêncio.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com