O velejador Serafim Gonçalves, “laserista” que representa o Clube Naval Povoense (Póvoa de Varzim), com apoio da Bicasco, há quase duas décadas, classificou-se em terceiro lugar na primeira prova de apuramento da XII Regata Social organizada pela instituição galega, Real Clube Náutico de Sanxenxo.
Bem pode dizer-se que os cerca de quatro dezenas de velejadores que alinharam à partida não puderam usufruir das melhores condições atmosféricas para a prática de tão salutar modalidade devido à falta de vento em condições adequadas. Por essa razão, a organização viu-se forçada a anular metade, uma vez que das seis regatas agendadas apenas se concretizaram três.
O grande vencedor foi o velejador do Real Clube de Mar de Aguete (subúrbios de Pontevedra), Rafa Campelo, que venceu duas e terminou a prova com quatro pontos de penalização, seguido de José Rey (Clube Naval do Ferrol), com 10 pontos, que se impôs na outra.
Quanto a Serafim Gonçalves, que já este ano conquistara a Copa dos Reis, disputada nas águas de Leixões, por iniciativa do Clube de Vela Atlântico, depois de uma disputa um tanto irregular na penúltima regata que o colocou fora do pódio, conseguiu notável recuperação na regata de encerramento, alcançando “in-extremis”, o terceiro lugar em aberto.