O Grupo Parlamentar do PS/Açores elegeu, por unanimidade, a sua direção, no passado dia 15 de dezembro, na cidade da Horta, através de voto secreto. O sufrágio contou com a participação de 24, dos 25 deputados eleitos pelo partido. Por conseguinte, Vasco Cordeiro foi reeleito presidente, a par da vice-presidência que continuou a cargo de Andreia Cardoso, Sandra Dias Faria e Carlos Silva, com a duração prevista de um ano.
Neste seguimento, Vasco Cordeiro, presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores, elencou as prioridades para este novo mandato, que passam por “trabalhar no sentido de apoiar as famílias e as empresas açorianas, para ajudá-las a ultrapassar os desafios da crise inflacionista gerada pela guerra, bem como na necessária recuperação da pandemia que nos assolou”.
“No debate do Plano e Orçamento para 2023 apresentámos um Plano de Emergência Social e Económica dos Açores, no valor de quase 50 milhões de euros, como proposta de alteração ao Plano de Investimentos da Região Autónoma dos Açores, uma proposta para ajudar os açorianos a ultrapassarem as dificuldades que se fazem sentir na vida quotidiana, que foi chumbada pelos partidos de direita. Iremos prosseguir este trabalho de insistir num caminho de apoio, aperfeiçoando as nossas propostas sempre que isso se justifique”, sublinhou o líder parlamentar do PS no Parlamento dos Açores.