VELA: SERAFIM EM PÓDIO GALEGO NA PRIMEIRA REGATA DO ANO

O veterano velejador matosinhense, Serafim Gonçalves, detentor de um historial de mais de quatro décadas de dedicação à classe “laser”, entrou da melhor maneira na temporada em curso, assegurando em Sanxenxo (Galiza), um lugar no pódio da XI Regata Social que ali se disputou por iniciativa do Real Clube Náutico daquela localidade do noroeste peninsular.

Na competição em causa e repetindo o feito da época anterior, o “chefe” de fila do Clube Naval Povoense (Póvoa de Varzim), apoiado pela Bicasco, assegurou o terceiro patamar do pódio da competição pontuável para o Campeonato de Espanha, onde em 2017 foi segundo.

Desta feita, o experiente laserista do Povoense conseguiu a terceira posição do evento conquistado por Rafael Campelo, do Clube de Mar de Aguete (Pontevedra), que dividiu com o corunhês António Parra o número de triunfos parciais, no conjunto das quatro regatas concretizadas, das seis agendadas, já que as outras duas acabaram anuladas pelo júri, por insuficiência de vento em condições adequadas à prática da modalidade.

O terceiro lugar de Serafim Gonçalves, que teve a melhor performance na regata de encerramento (segundo) resultou de um terceiro lugar, dois quartos e um segundo. Mesmo assim, a estreia em 2018 do português que mais vezes ostenta no exterior a nossa bandeira, é considerada positiva e promissora.