No dia 25 de abril a Freguesia de Vilar de Andorinho festejou esta data um pouco diferente dos outros 46 anos devido a uma pandemia que nos colocou num confinamento ,exigido para um bem maior.
 Mas no entanto o Executivo da Junta da Freguesia não poderia ficar indiferente e pelas 10:00 horas foram hasteadas as bandeiras, no edifício da autarquia, de seguida foram distribuídos cravos  vermelhos aos Vilarenses que iam passando pela junta para simbolizar o 25 de abril.
 O Presidente Serafim Teixeira foi colocar um arranjo de flores no ” Senhor ” no cemitério local para homenagear os ex-combatentes do Ultramar e todos aqueles que de uma maneira ou de outra ajudaram a enraizar a Democracia em Portugal.
 O País e o Mundo está a sofrer uma mudança provocada por um vírus Covid-19 que afetou e é a causa de milhares de mortes, levando ao desespero, provocando medo e insegurança por algo desconhecido, que causa doença ,sofrimento, dor, morte e sobretudo um afastamento coletivo de afetos, carinho porque é de tal maneira contagioso que não é permitido contacto . Embora nem sempre a população aceite as regras de confinamento ( Fique em casa ); Portugal ainda é exemplo para alguns Países pela positiva, quer pelas medidas atribuídas pelo Governo, como pelo ” acatar ” das regras.
O 25 de abril foi bastante censurado por ser lembrado na Assembleia da República, devida à pandemia mas, foi devidamente respeitada as normas de segurança e esta data tinha a responsabilidade de ser lembrada porque se não existisse a democracia as medidas de ajuda para este problema com um regime de ditadura seria muito mais complicado de se tentar solucionar.
O dia mesmo com regras foi lembrado e respeitado  25 de abril sempre !
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com