A terceira edição do Ecologic Trail Run organizado pelo clube “Os Metralhas”, contou com cerca de seiscentos inscritos, praticamente o dobro em relação a 2015.
O evento reforçou o posicionamento da Ribeira Grande como palco estratégico para a realização deste género de provas, na medida em que combina paisagens deslumbrantes com uma dureza técnica que obriga os atletas a darem o máximo para completarem o percurso.
Os cinquenta quilómetros da competição levaram os atletas a percorrer toda a zona nascente do concelho, descendo depois em direção ao centro da cidade com meta instalada junto às caldeiras da Ribeira Grande, passando por locais cuja beleza obrigou muitos atletas a parar para registar o momento em fotografia.
Alexandre Gaudêncio acompanhou o desenrolar da prova e recebeu os atletas na linha de meta, local onde pôde constatar a satisfação dos participantes por terem chegado ao final mas, também, pela beleza do percurso traçado.
“Esta edição, à semelhança das anteriores, foi um sucesso e comprova que a Ribeira Grande está a saber-se posicionar neste género de competição. O número de participantes praticamente duplicou em relação à primeira edição, o que reflete a crescente procura por este género de prova”, disse o autarca.
O presidente destacou, de igual modo, o papel das freguesias no apoio à organização da prova. “Todas elas prestaram um apoio imprescindível e muito necessário para o bom desenrolar da competição”, elogiou.