Bela na sua feição, cabelo em brava mente penteado, apaixonada pelas cores da vida mas distinta na multidão. O sorriso é a sua arma. Toda ela é Indie, toda ela é Rock. Nós, a personificação do seu desejo. É assim que #sheisagirl se apresenta, a banda que vem de Águeda, a cidade geminada com a Madalena do Pico, o epicentro do festival internacional de artes dos Açores para o mundo, que agora celebra 5 anos.
Tudo aconteceu no sábado 24 de junho, à tarde, no Jardim dos Maroiços, onde em 2013, o diretor artístico da MiratecArts, Terry Costa, avançou com esta ideia para o arquipélago: um festival aberto a qualquer arte, sem júri, e onde pode acontecer em qualquer cantinho das ilhas, incentivando sinergias entre a população local e artistas viajantes.
Tem sido assim que a MiratecArts tem acolhido cerca de 1100 ideias, de mais de 50 países a participar nesta explosão artística.
Atlantis Brass Ensemble, da ilha do Pico, os Fungis Magic Truxis, de São Miguel e PUF Colectivo de Lisboa apresentaram atividades e atuações para toda a família com o cenário de um maroiço: um monte de pedra que simboliza o trabalho árduo das gentes da ilha do Pico que nunca viu obstáculo intransponível, durante os anos, para colocar pão na mesa.
É no centro da vila da Madalena, a Cidade do Vinho 2017, em Portugal, que tudo se desenrola. Surpresas com o Bruno da Rosa, o Vitor Oliveira, a Inês Ribeiro, o André Soares, a Verónica Melo e muitos mais talentos açorianos aconteceram também durante a tarde.