Diana Alves apresentou-se como candidata, pelo PPD/PSD, à Junta de Freguesia do Pico da Pedra, com o lema “Somos Pico da Pedra”.
A social-democrata assegurou que pretende corresponder às expetativas de todos os picopedrenses com uma “equipa nova e cheia de energia” e que o seu desejo é dar “continuidade, mas desenvolver novos projetos” na localidade.
A candidata à Junta de Freguesia tem como objetivos proceder à conclusão da rede viária incluindo a Av. da Paz, apostar no turismo de natureza com destaque para os trilhos propondo a criação do trilho do Pico da Pedra, avançar com a construção de uma zona de estacionamento e prosseguir com a ampliação do cemitério. “Estaremos com a freguesia, pela freguesia e para a freguesia”, garantiu Diana Alves.
Alexandre Gaudêncio, presidente e recandidato à Câmara Municipal da Ribeira Grande, referiu que Diana Alves é “a pessoa certa que quer dar o rumo certo ao Pico da Pedra” e que tem para o efeito “uma equipa proactiva e empenhada em afirmar a freguesia 365 dias por ano”.
O autarca realizou, nos últimos 4 anos, um investimento de 2 milhões de euros na freguesia do Pico da Pedra. O candidato à Câmara Municipal da Ribeira Grande realizou, durante o mandato, protocolos com diversas instituições da freguesia, procedeu à instalação de novos sanitários no polidesportivos e de novos balneários no campo de jogos, inaugurou uma nova sede para os Escuteiros e o Cantinho do Romeiro, concretizou ainda diversas requalificações sobretudo na rede viária, com destaque para a da Av. da Paz que teve início no passado mês de julho e possui um prazo de execução de 300 dias, efetuou a ampliação da casa mortuária e colmatou a necessidade de uma nova sala de ATL.
O presidente da Câmara da Ribeira Grande tem como objetivo reorientar a freguesia para o turismo através da criação de novas zonas verdes e de parques de lazer e vendo nos trilhos um potencial a explorar, requalificar a zona do coreto e modernizá-lo, prosseguir com a requalificação das ruas, melhorar as condições da escola, assim como disponibilizar uma sede social para o Vitória Clube do Pico da Pedra e ceder um espaço para um campo escutista.
Alexandre Gaudêncio deseja “continuar a estreitar relações com o Pico da Pedra” e ajudar a freguesia a “afirmar-se no panorama concelhio e de ilha”.