CÂMARA VAI CONSTRUIR NOVOS BALNEÁRIOS NO ESTÁDIO MUNICIPAL DA RIBEIRA GRANDE

A Câmara da Ribeira Grande está a “concluir o projeto de construção dos novos balneários do Estádio Municipal e a estudar a empreitada de cobertura da bancada central”. O anúncio foi feito pelo vereador das Obras Públicas e Equipamentos Municipais, Carlos Anselmo, durante a sessão solene comemorativa do 87º aniversário do Sporting Ideal.

Carlos Anselmo adiantou ainda que estas obras “vão colmatar lacunas identificadas e que vão ao encontro das melhorias que a autarquia pretende realizar no sentido de elevar as condições físicas do Estádio Municipal”, sendo que, embora “as obras a realizar já não sejam candidatáveis a apoios comunitários” a autarquia “não se desmarca das suas responsabilidades”.

“O Sporting Ideal já recebeu cerca de 300 mil euros em apoios camarários nos últimos quatro anos, o que corresponde a 60% da totalidade dos apoios atribuídos pela edilidade ao desporto. Foi o atual executivo que teve a visão e coragem de implementar o Regulamento de Apoio ao Desporto, definindo critérios de apoio aos clubes e protocolou com a Associação de Futebol de Ponta Delgada contratos-programa que permitem pagar os valores das inscrições dos atletas no início de cada época desportiva, libertando-os de um encargo financeiro”, lembrou o vereador.

No final da cerimónia, Carlos Anselmo reconheceu “o orgulho da Ribeira Grande no Sporting Ideal”, pelo seu passado e também “pelas perspetivas de se poder cimentar cada vez mais no panorama desportivo nacional, nomeadamente através da equipa de futebol sénior que compete no Campeonato de Portugal”, elogiando ainda “o reconhecimento do clube à carreira jornalística de José Silva”, que foi homenageado pelo clube nesta ocasião.