Fundado a 31 de Janeiro de 1946, o Clube de Futebol de Perosinho, tem-se destacado de forma assinalável no panorama desportivo gaiense.
Desde os tempos saudosos do campo da Garrida até às actuais instalações do estádio na Quinta da Pena, que engloba um pavilhão a que foi dado o nome do hoquista António Livramento, o clube é desde 2014 dirigido por uma equipa de dirigentes, tendo como timoneiro João Vilaverde e que tem vindo a desenvolver um notável trabalho desportivo e agora acrescido com novos espaços de convívio tais como uma sala de Bilhar “snooker” e de uma Sala Museu onde se encontram expostos para além de algumas centenas de troféus, um vasto rol de memórias fotográficas, diplomas, alguns desde 1947.
A nova sala de Bilhar foi inaugurada a 31 de Janeiro passado e a Sala Museu em 24 de Março, com a presenças das autoridades autárquicas e de várias dezenas de associado.
O presidente João Vilaverde,no seu discurso, destacou o trabalho do seu colega Paulo Monteiro, responsável pela realização da Sala de Museu.
Dos muitos troféus expostos, um destaque especial para o primeiro conquistado no Campeonato Popular da Associação de Futebol do Porto, na época de 1947/1947.
A encerrar a cerimónia foi servido a todos os presentes um Porto de Honra.