O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Melchior Moreira, foi eleito, em lista única, para voltar a presidir o organismo nos próximos cinco anos, ao vencer as eleições para a Comissão Executiva.
Melchior Moreira foi reeleito presidente da TPNP, depois de obter 98,36% votos. A Assembleia Geral eleitoral da TPNP escolheu, também, os órgãos dirigentes para o próximo quinquénio da Comissão Executiva. Para vogais Jorge Magalhães e Emídio Sousa (presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira) e cooptados, Rui Santos, presidente da Câmara Municipal de Vila Real (pelos Municípios) e Joaquim Ribeiro, da AHRESP (pelos Privados).
A mesa da Assembleia Geral tem como presidente, Eduardo Vítor Rodrigues (presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia), e como secretário, Nuno Gonçalves (presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo).
Do Conselho de Marketing fazem parte a APAVT, Douro Azul, Gran Cruz Turismo, INVEST BRAGA, Fundação de Serralves, AGA – Associação Geoparque de Arouca e Município de Caminha. Os mandatários foram Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do ,e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.
As linhas de orientação do próximo mandato vão focar-se em manter a onda de crescimento da Turismo do Porto e Norte de Portugal e continuar uma política de diferenciação no território, apostando nos grandes eventos que dão notoriedade na região, como o Rali de Portugal.
Apostar de forma consistente e inovadora nas tecnologias limpas e no marketing digital e conseguir fechar o projeto inovador da rede das lojas interativas de turismo nos 86 municípios que constituem a TPNP são compromissos que a nova equipa quer cumprir ao longo do próximo mandato.