O presidente do Conselho de Administração do Grupo Rubis, Jean-Pierre Hardy, e o administrador delegado, Arnaud Havard, apresentaram o plano estratégico e de investimentos que a empresa tem para os próximos cinco anos para os Açores.
A Rubis escolheu Ponta Delgada para sedear a Sodigás Açores, a sua filial na Região Autónoma dos Açores. Desde 4 de julho que esta é agora a empresa local responsável pela distribuição do Gás de Petróleo Liquefeito (GPL) da marca Rubis Gás para toda a Região Autónoma.
Por ocasião da inauguração da Sodigás Açores, Arnaud Havard reforçou o trabalho que a multinacional de origem francesa se compromete continuar a fazer: “esta entidade, cujas instalações agora inauguramos, vai fornecer o mesmo produto de sempre, o gás da Rubis, que os consumidores açorianos conhecem e apreciam e aos quais damos as garantias de reforçarmos a qualidade do nosso serviço e de apresentarmos propostas mais competitivas”.
Quanto ao Plano Estratégico e de Investimentos apresentado, baseia-se em investir no mercado dos Açores: na renovação do parque de garrafas e na criação de infraestruturas logísticas locais; reforçar a cooperação com o Governo Regional, municípios e poderes locais, bem como apostar na capacitação de parceiros e fornecedores locais; promover a manutenção e criação de emprego e garantir a qualidade do produto para o cliente também estão nos planos da administração.
O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada também esteve presente na cerimónia de inauguração da nova sede da Sodigás Açores, tendo mostrado a sua satisfação pela escolha de Ponta Delgada para a abertura destas instalações. “Estar nos Açores e em particular em Ponta Delgada, é revelador do interesse na economia de Ponta Delgada”, disse. Neste âmbito, José Manuel Bolieiro afirmou que “a instalação no centro histórico e num edifício recentemente reabilitado demonstra que o centro histórico de Ponta Delgada está cada vez mais revitalizado e atrativo”.
O Grupo Rubis está presente em mais de 20 países. Em Portugal tem uma presença transversal no GPL, bem como no segmento do GPL embalado (com mais de meio milhão de clientes), no granel (com mais de 4.000 clientes) e no canalizado (com mais de 25.000), sendo o segundo principal ‘player’ do mercado português de GPL.