A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) concedeu a acreditação máxima, pelo período de seis anos, à Escola Superior de Saúde do Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia.
A época que vivemos, de pandemia e proliferação da Covid19, tem exigido ainda mais de todos os profissionais de saúde, o que tornou este prémio ainda mais especial e mostrou a necessidade de formar mais pessoas na área da saúde. A diretora da Escola Superior de Saúde do Piaget, Isabel Alves, deu ênfase a essa mesma necessidade, dizendo que a acreditação agora concedida “valoriza ainda mais o contributo de uma instituição que tem formado, nos últimos anos, milhares de profissionais de reconhecida preparação e competência e que tão decisivos se têm revelado, particularmente nos últimos meses”.
A oferta formativa da Escola inclui atualmente as licenciaturas em Enfermagem, Fisioterapia, Osteopatia e Acupunctura, para além de mais de uma dezena de cursos de pós-graduação e formação avançada, onde se incluem as áreas de administração e gestão de unidades de saúde; enfermagem de bloco operatório; enfermagem no trabalho; inovação, gestão da qualidade e auditoria em saúde; supervisão clínica; e termalismo, entre outras. Adicionalmente, a oferta formativa inclui diversos cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) nas áreas da gerontologia, serviço familiar e comunitário; e exercício físico e saúde.