INICIATIVA LIBERAL APRESENTA CANDIDATOS À CÂMARA E ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE PONTA DELGADA

A Iniciativa Liberal apresentou Luis Miguel Quental como candidato à Câmara Municipal de Ponta Delgada e Alexandra Carvalho e Cunha como número um da lista para a Assembleia Municipal do mesmo concelho. O líder regional do partido, Nuno Barata, marcou presença na apresentação dos candidatos, a 4 de julho, e deixou claro que “somos um partido novo e que faz política de forma diferente”.

 

O Iniciativa Liberal apresentou, no passado dia 4 de julgo, os candidatos à Câmara de Ponta Delgada e à Assembleia Municipal, desse que é o maior concelho dos Açores. A apresentação contou com a presença do líder regional, Nuno Barata. Luis Miguel Quental e Alexandra Carvalho e Cunha foram os nomes apresentados para a Câmara e a Assembleia Municipal de Ponta Delgada, respetivamente.

Luis Miguel Quental, de 48 anos, técnico qualificado da transportadora aérea regional SATA, foi indicado como cabeça de lista à Câmara Municipal de Ponta Delgada. “Esta é uma candidatura pensada e focada em cada um dos nossos munícipes, do Livramento, aos Mosteiros…passando pelo Pilar da Bretanha, acabando nos Fenais da Luz, 24 freguesias, todas elas importantes, apesar das suas características e dimensões muito próprias. Neste momento todos querem serviços autárquicos, desempenhados com excelência! Queremos uma autarquia, que sirva os seus habitantes, que responda às necessidades do seu dia-a-dia, sem burocracias, que contribua, de facto, pra a qualidade de vida de todos os munícipes! Este é um momento histórico! Queremos um concelho mais liberal! Queremos uma autarquia ao serviço e com foco nos seus cidadãos”, foi a mensagem de Luís Miguel Quental, candidato à Câmara de Ponta Delgada.

Alexandra Carvalho e Cunha, tem 46 anos, é Engenheira Agroindustrial, e foi a número um da lista de candidatos à Assembleia Municipal de Ponta Delgada. A mensagem que Alexandra Carvalho e Cunha deixou foi a seguinte: “O nosso desafio é demonstrarmos que protagonizamos o projeto que pode fazer a diferença, nestes novos tempos. A ação fiscalizadora da Assembleia Municipal, tem que garantir uma melhor gestão autárquica tem de deixar a sociedade prosperar, diminuindo os entraves administrativos ao empreendedorismo e ao desenvolvimento da atividade económica. Temos de garantir as funções necessárias e suficientes aos munícipes, mas sempre assegurando a sua autonomia e liberdade individual. Queremos para o nosso concelho, uma nova visão, onde todos contam, e são chamados a dar o seu contributo”.

Na apresentação dos candidatos, o líder Nuno Barata também salientou a importância desta candidatura no atual contexto político e pandémico, com a mira na recuperação da economia e da oferta turística, setor que assume um papel importante no desenvolvimento socioeconómico de Ponta Delgada. “Somos um projeto de pessoas para as pessoas, e feito com gente que não está na política como profissão, mas como uma temporária prestação de serviço público, todos temos as nossas profissões fora da política, mas nenhum de nós renega a importância da política para a melhoria da vida dos cidadãos. Somos um partido novo e que faz política de forma diferente, não vamos para a rua nas vésperas das eleições, andamos o ano todo na rua a ouvir as pessoas os seus anseios, as suas preocupações e implementamos políticas que melhoram e libertam os Açorianos das peias do estado “, referiu Nuno Barata.