A praia do Areal de Santa Bárbara acolher, de 1 a 6 de novembro, o Azores Airlines Pro 2021, que teve como vencedora, na competição feminina, a atleta Teresa Bonvalot.
A atleta portuguesa Teresa Bonvalot venceu a competição feminina do Azores Airlines Pro 2021 ao derrotar a francesa Pauline Ado na final desta prova do circuito de qualificação que decorreu entre os dias 1 e 6 de novembro na praia do Areal de Santa Bárbara. Teresa Bonvalot conseguiu as quatro melhores pontuações, terminando com uma pontuação de 15.
Esta foi a segunda final e a segunda conquista da carreira da atleta olímpica portuguesa, depois de este ano já ter vencido o Caparica Surf Fest. “Estou super feliz, foi a minha segunda vitória num circuito de qualificação este ano, em sítios perfeitos em Portugal, na Costa e agora aqui. É inacreditável. Temos de fazer cada ‘heat’ como se fosse o último. Ainda estou sem palavras. É fantástico”, afirmou a atleta.
Já na categoria Men’s QS5000, o vencedor foi o francês Maxime Huscenot, numa final 100 por cento francesa.
Presente na cerimónia de entrega de prémios esteve o vereador da Cultura, Juventude e Desporto da Câmara Municipal da Ribeira Grande, José António Garcia, e a Diretora Regional do Turismo, Rosa Costa, que congratularam ambos os vencedores.
Após a entrega dos prémios, o vereador José António Garcia prestou declarações à TVI, nas quais salientou a grande expressão que esta etapa de qualificação tem para a Ribeira Grande, afirmando que “o surf representa a simbiose perfeita entre aquilo que o concelho tem para oferecer, em termos de recursos turísticos, e o desenvolvimento da economia local.”
José António Garcia destacou ainda a intenção da autarquia em continuar a trabalhar no desenvolvimento das condições da prática da modalidade, permitindo assim trazer uma etapa do campeonato nacional de surf à cidade da Ribeira Grande.