Com 30 anos de existência, a Auto Paulo Costa acompanha e dá resposta à evolução tecnológica dos automóveis. Prometendo prestar um serviço personalizado, transparente e com uma solução à medida de cada cliente, esta oficina é uma referência em Vila Nova de Gaia, ao nível da diversidade das áreas de atuação, como mecânica, eletricidade, eletrónica, pneus, recuperação da chapa e pintura, assim como das mais-valias que proporciona a quem a procura.
Situada em Oliveira do Douro, em Vila Nova de Gaia, a Auto Paulo Costa nasceu, há 30 anos, fruto de uma paixão de Paulo Costa pela eletricidade e pelos automóveis. Com uma vasta experiência na área, o proprietário, que começou a trabalhar no ramo com 14 anos, decidiu, aos 25, apostar no seu próprio negócio e inaugurar a, então, Auto Eléctrica, que, em 2011, fruto do aumento da procura por este tipo de soluções, sentiu a necessidade de mudar para novas e modernizadas instalações.
Com, atualmente, seis funcionários, esta empresa presta um serviço personalizado, transparente e com uma solução à medida de cada cliente. “Os nossos objetivos passam por prestar um bom serviço ao cliente e investir, de forma contínua, em ferramentas especializadas de diagnóstico, capazes de acompanhar e dar resposta à evolução tecnológica do mercado automóvel”, evidenciou Sónia Costa, gerente desta empresa de referência na região, em entrevista exclusiva ao AUDIÊNCIA.
Ressaltando que as áreas de atuação são, essencialmente, a mecânica, eletricidade, eletrónica, pneus, recuperação da chapa e pintura, a gestora da Auto Paulo Costa enfatizou que “proporcionamos inúmeras mais-valias a quem nos procura. Em termos de serviços extra, nós levamos os carros à inspeção, mediante solicitação e consoante a nossa disponibilidade, assim como levamos os nossos clientes ao metro, a casa ou ao trabalho, quando é necessário”.
Nesta oficina, o atendimento é personalizado e cada trabalho é único. “A nossa equipa tem formação contínua certificada pelas marcas que representamos, para estar apta para solucionar qualquer problema. Nós também trabalhamos com equipamentos originais, que compramos diretamente às marcas e, em termos de fornecedores e parcerias, procuramos sempre o que consideramos ser o melhor, no momento”, sublinhou Sónia Costa.
Com uma política de responsabilidade socioambiental bastante ativa, esta empresa mantém uma forte ligação à comunidade e às instituições locais. “Nós apoiamos as coletividades e associações e gostamos da nossa proximidade ao Colégio do Sardão e aos vizinhos, porque achamos muito importante esta ligação à sociedade e estamos sempre disponíveis para apoiarmos, mediante as nossas possibilidades. Nós possuímos um lado humano, que é muito importante as empresas terem”, asseverou a gerente, revelando que “a nossa área está muito ligada à proteção do ambiente e as pessoas não têm noção disso, nem dos custos que uma oficina tem, porque o lixo que os carros produzem é pago, por nós, para sair daqui. Atualmente, a única coisa que é gratuita é o óleo, porque, de resto, pagamos inúmeras taxas ambientais, existe uma responsabilidade e ainda bem para nós e para as futuras gerações”.
Radiante e a pensar no futuro, Sónia Costa revelou, ainda, que um dos objetivos do proprietário, Paulo Costa, é que, um dia, os seus filhos deem continuidade à empresa, adiantando que “o próximo passo não é só continuar a crescer, mas, também, melhorar as nossas infraestruturas, como o escritório e a receção, de forma a criarmos, aqui, um espaço mais apelativo e agradável para os nossos clientes”.