Após os jogos efectuados até ao dia 22 de Abril, vejamos como ficaram as competições nas quatro modalidades de pavilhão que acompanho aqui no Audiência.

No andebol o campeonato nacional está numa fase verdadeiramente decisiva. O campeão em título Sporting visitou e ganhou ao F. C. Porto, no Dragão e deu um importante passo para revalidar o título. Lidera com 53 pontos com cinco vitórias em cinco jogos. O Benfica segue em segundo com 49 pontos, com 4 vitórias e 1 derrota nos 5 jogos. Em terceiro com 45 pontos em 5 jogos, com 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas, está o F. C. Porto. O ABC com 42 pontos segue no quarto lugar com 2 vitórias 1 empate e 2 derrotas.

Depois aparecem o Avanca e do Madeira SAD com 38 e 33 pontos respectivamente e também com cinco jogos disputados. Na próxima jornada o Sporting visita o ABC, o FCP recebe o Avanca e o Benfica visita o Madeira SAD. Entretanto e para a Taça de Portugal já estão definidos os jogos da final four a jogar no Peso da Régua nos dias 26 e 27 de Maio. Dia 26, o F. C. Porto joga com o Sporting e o Benfica joga com o F. C. Gaia. No dia seguinte os vencedores destes jogam decidem entre si quem será o vencedor desta competição.

No basquetebol o FCPorto recebeu e venceu o SLBenfica no Dragão Caixa. Após os 29 jogos, o Benfica e a Oliveirense lideram com 53 pontos, com 24 Vitórias e 5 derrotas. Em terceiro segue o FCPorto com 50 pontos nos 29 jogos e com 21 vitórias e 8 derrotas. No quarto lugar está o CAB Madeira com 45 pontos. Depois o Vitória com 43 e finalmente o Illiabum com 41 pontos.

No hóquei em patins já é conhecido o palco da final da Liga Europeia marcada para 12 e 13 de Maio. O Dragão Caixa, no Porto, foi o pavilhão escolhido. O FCPorto e Sporting CP vão disputar entre si na final-four em 12 de Maio a passagem ao jogo da final e, o que vencer joga na final com o vencedor do jogo Réus vs Barcelona no dia seguinte. Mais um duelo entre as duas formações que disputam entre si (e com o Benfica) a liderança do campeonato nacional.

Para a Taça de Portugal estão encontrados os 4 finalistas. Para esta competição, o F. C. Porto recebeu e derrotou o Benfica e está assim nessa final a quatro, depois de ter afastado a Oliveirense e também o Sporting. Vai agora disputar o acesso ao jogo da final com o Riba de Ave enquanto o Sporting de Tomar vai jogar com o Valongo para encontrar a outra equipa finalista em jogos a disputar em 16 e 17 de Junho em local a definir. Para o campeonato nacional e ao fim de 20 jogos, o Sporting lidera com 55 pontos e o FCPorto e o Benfica seguem na segunda posição com 54 pontos. A próxima jornada será disputada em 5 de Maio.

No voleibol jogaram-se neste fim de semana dois jogos no Pavilhão do Sporting para apurar o campeão da Elite entre o Sporting de Hugo Silva e o Benfica de José Jardim. Depois de ter perdido o primeiro jogo na Luz por 3-0, o Sporting virou para 2-1 com 3-0 no sábado e 3-2 no domingo. No próximo sábado será disputado na Luz o 4º jogo e, se for necessário, no dia 1 de Maio será encontrado no pavilhão João Rocha o vencedor desta competição.

Entretanto os Tigres do SCEspinho vão disputar com a Fonte Bastardo o título de Campeão Nacional da 1ª divisão.
Vamos aguardar pelas próximas jornadas destas quatro modalidades de que vos darei conta na próxima edição deste nosso jornal.