Após os jogos efectuados até ao dia 22 de Abril, vejamos como ficaram as competições nas quatro modalidades de pavilhão que acompanho aqui no Audiência.

No andebol o campeonato nacional está numa fase verdadeiramente decisiva. O campeão em título Sporting visitou e ganhou ao F. C. Porto, no Dragão e deu um importante passo para revalidar o título. Lidera com 53 pontos com cinco vitórias em cinco jogos. O Benfica segue em segundo com 49 pontos, com 4 vitórias e 1 derrota nos 5 jogos. Em terceiro com 45 pontos em 5 jogos, com 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas, está o F. C. Porto. O ABC com 42 pontos segue no quarto lugar com 2 vitórias 1 empate e 2 derrotas.

Depois aparecem o Avanca e do Madeira SAD com 38 e 33 pontos respectivamente e também com cinco jogos disputados. Na próxima jornada o Sporting visita o ABC, o FCP recebe o Avanca e o Benfica visita o Madeira SAD. Entretanto e para a Taça de Portugal já estão definidos os jogos da final four a jogar no Peso da Régua nos dias 26 e 27 de Maio. Dia 26, o F. C. Porto joga com o Sporting e o Benfica joga com o F. C. Gaia. No dia seguinte os vencedores destes jogam decidem entre si quem será o vencedor desta competição.

No basquetebol o FCPorto recebeu e venceu o SLBenfica no Dragão Caixa. Após os 29 jogos, o Benfica e a Oliveirense lideram com 53 pontos, com 24 Vitórias e 5 derrotas. Em terceiro segue o FCPorto com 50 pontos nos 29 jogos e com 21 vitórias e 8 derrotas. No quarto lugar está o CAB Madeira com 45 pontos. Depois o Vitória com 43 e finalmente o Illiabum com 41 pontos.

No hóquei em patins já é conhecido o palco da final da Liga Europeia marcada para 12 e 13 de Maio. O Dragão Caixa, no Porto, foi o pavilhão escolhido. O FCPorto e Sporting CP vão disputar entre si na final-four em 12 de Maio a passagem ao jogo da final e, o que vencer joga na final com o vencedor do jogo Réus vs Barcelona no dia seguinte. Mais um duelo entre as duas formações que disputam entre si (e com o Benfica) a liderança do campeonato nacional.

Para a Taça de Portugal estão encontrados os 4 finalistas. Para esta competição, o F. C. Porto recebeu e derrotou o Benfica e está assim nessa final a quatro, depois de ter afastado a Oliveirense e também o Sporting. Vai agora disputar o acesso ao jogo da final com o Riba de Ave enquanto o Sporting de Tomar vai jogar com o Valongo para encontrar a outra equipa finalista em jogos a disputar em 16 e 17 de Junho em local a definir. Para o campeonato nacional e ao fim de 20 jogos, o Sporting lidera com 55 pontos e o FCPorto e o Benfica seguem na segunda posição com 54 pontos. A próxima jornada será disputada em 5 de Maio.

No voleibol jogaram-se neste fim de semana dois jogos no Pavilhão do Sporting para apurar o campeão da Elite entre o Sporting de Hugo Silva e o Benfica de José Jardim. Depois de ter perdido o primeiro jogo na Luz por 3-0, o Sporting virou para 2-1 com 3-0 no sábado e 3-2 no domingo. No próximo sábado será disputado na Luz o 4º jogo e, se for necessário, no dia 1 de Maio será encontrado no pavilhão João Rocha o vencedor desta competição.

Entretanto os Tigres do SCEspinho vão disputar com a Fonte Bastardo o título de Campeão Nacional da 1ª divisão.
Vamos aguardar pelas próximas jornadas destas quatro modalidades de que vos darei conta na próxima edição deste nosso jornal.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com