O snack-bar Nana Coffee comemorou sete anos de existência. Situado na Freguesia da Conceição, junto à Praça do Emigrante e em frente ao Hotel Verde Mar & Spa, este estabelecimento, que é uma referência na Ribeira Grande, oferece um diversificado serviço de cafetaria e restauração. Neste espaço, para além dos pratos do dia, reinam os aclamados hambúrgueres e, até, a sandes AUDIÊNCIA, que fazem as delícias de quem o visita.
Situado na Freguesia da Conceição, junto à Praça do Emigrante e em frente ao Hotel Verde Mar & Spa, o Nana Coffee abriu as suas portas, pela primeira vez, há sete anos, mas rapidamente tornou-se num local de referência, na Ribeira Grande. Fundado por Nádia Horta, este snack-bar nasceu fruto de uma paixão da proprietária pela área da hotelaria. “Depois de sete anos no serviço militar, decidi abandonar a tropa e abrir um espaço próprio, relacionado com uma área que também gostava imenso. Na altura, os meus pais também me apoiaram neste sentido e foi um investimento bom, que está a dar os seus frutos”, contou a gerente, em entrevista exclusiva ao AUDIÊNCIA.
Admitindo que o sucesso se deve a “muito trabalho, qualidade e inovação, sempre focado no bom atendimento”, a fundadora deste negócio sublinhou que “no total, a equipa é composta por seis pessoas, incluindo-me a mim e a minha mãe, que é a cozinheira e uma parte muito importante neste projeto, pois se não fosse ela, eu hoje não estaria aqui”.
O objetivo sempre foi, segundo Nádia Horta, atrair clientes de todas as idades, porque “este é um negócio familiar e é isso o que faz esta casa, também, sem dúvida”.
O Nana Coffee disponibiliza, a quem o visita, uma esplanada com uma vista quase única para o mar e um serviço de cafetaria e restauração, que está em constante renovação. Para além dos pratos do dia e das famosas bifanas, neste espaço reinam os aclamados hambúrgueres, com destaque para o famoso cheeseburger em bolo lêvedo, para os hambúrgueres de frango, assim como para a sandes AUDIÊNCIA, com pão feito na hora e recheio de bacon, ovo e queijo, em homenagem a este órgão de comunicação social. As baguetes e a sopa também são opções para as refeições mais rápidas e as saladas de frango, salmão e atum são a delícia dos menus de verão. “Os nossos pratos são caseiros e todos feitos na hora, com amor e carinho e é isso que faz toda a diferença”, evidenciou a proprietária, revelando que “nós tentamos sempre dar o nosso melhor e ir ao encontro daquilo que os nossos clientes procuram”.
Garantindo que o crescente aumento do turismo, na Ribeira Grande, tem ajudado em várias etapas do negócio, a empresária salientou que não se esquece dos seus clientes fiéis desde há sete anos. “Desde que abrimos este espaço, temos os nossos clientes fixos e sem eles não estávamos aqui hoje”, assegurou.
Radiante e a pensar no futuro, Nádia Horta não escondeu a vontade de expandir o Nana Coffee para outros concelhos da Ilha de São Miguel, convidando todos os que passarem pela Ribeira Grande a visitarem este espaço. “Venham cá, pois serão sempre bem recebidos e atendidos. As portas estão sempre abertas para vos receber”, enfatizou a proprietária.