CF OLIVEIRA DO DOURO VOLTA AO CAMPEONATO DE PORTUGAL 13 ANOS DEPOIS

Beneficiando das desistências dos clubes da Associação de Futebol de Beja e de Évora, o Clube de Futebol Oliveira do Douro garantiu a subida ao Campeonato de Portugal na próxima época 23/24.

 

 

O Clube de Futebol de Oliveira do Douro (CFOD) viu a subida ao Campeonato de Portugal consagrada no início de julho após as desistências, por falta de condições, dos clubes da Associação de Futebol de Beja e de Évora, Despertar SC e GDR Canaviais.

Na última época, o emblema gaiense tinha terminado no 2º lugar da fase de apuramento de campeão da AF Porto Divisão de Elite, depois de perder, nos minutos finais, contra o AD Marco 09, que se sagrou campeão, tornando-se elegível para subir à 4ª Divisão. A outra vaga estava destinada para o 2º classificado da AF Braga, o GD Ponte, contudo o clube declinou o convite pelo facto de não puderem usar o seu campo neste campeonato em questão.

Ao AUDIÊNCIA, Fernando Silva, da Comissão Administrativa do clube, admitiu que esta subida obrigou todos a “sofrer até ao fim”, mas que o balanço desta época é extremamente positivo e que trabalharam para isto mesmo. “Estamos muito satisfeitos e orgulhosos com o que a equipa conseguiu fazer”, afirmou, acrescentando que há 13 anos que o FC Oliveira do Douro não estava numa divisão nacional.

Os objetivos para a próxima época passam pela manutenção, se possível, mas Fernando Silva confessa que o mais importante é o clube mostrar a sua garra e a sua força e as suas capacidades em campo. “As perspetivas são boas para a próxima época”, confessa.

Apesar de a equipa se manter praticamente a mesma, assim como a equipa técnica, recentemente, o CF Oliveira do Douro já garantiu a contratação dos defesas Gonçalo Costa, de 21 anos, que jogou na época passada no Canelas 2010, e António que, aos 20 anos chega ao FC Oliveira do Douro vindo do Pevidém SC.

Para o meio campo, já foi anunciada também a contratação de Filipe Abreu, vindo Leça FC. O jovem de 21 anos, Ruizinho, vindo SC Canidelo também é uma das caras novas para a frente de ataque dos azuis e brancos, à semelhança de João Couto, que chega do Lusitânia de Lourosa.

Uma das novidades para a próxima época é, também, o regresso de Xoura, que jogou de azul e branco na época 20/21 e que regressa agora a “casa” depois de representar o SC Espinho.