INSTALAÇÃO ANTECIPA EXPOSIÇÃO DE MULHERES RESISTENTES À DITADURA

Uma instalação está patente na Avenida Luísa Todi, em Setúbal, desde 8 de março, Dia Internacional da Mulher, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, antecipando uma exposição de homenagem às mulheres setubalenses resistentes à ditadura.

“Mulheres na Resistência à Ditadura em Setúbal” dá título à mostra organizada pela Câmara Municipal, no âmbito dos 50 anos do 25 de Abril, comemorações impulsionadas pelo programa “Venham mais vinte e cincos”, a inaugurar a 20 de abril na Avenida Luísa Todi, com uma extensão complementar no Museu do Trabalho Michel Giacometti.

A mostra com base em pesquisas documentais e testemunhos de vida é dedicada às mulheres setubalenses que, direta ou indiretamente, resistiram à ditadura em Setúbal, que foram presas pela PIDE/DGS ou que participaram na oposição clandestina no contexto local.

Na Avenida Luísa Todi, a instalação patente na placa central, cuja cerimónia de inauguração agendada não foi realizada devido à ocorrência de condições meteorológicas adversas, pode ser apreciada pelo público até ao dia 29 de junho, integrando a futura exposição a inaugurar a 20 de abril.