MIRAMARENSE DIOGO ROCHA ARREBATA EDIÇÃO 2024 DA TAÇA R.S. YEATMAN

O miramarense Diogo Pinto Rocha, actualmente um dos mais proeminentes valores do nonagenário Golfe de Miramar, acaba de conquistar mais um troféu para o seu historial, ao arrebatar a edição 2024 da Taça R.S. Yeatman, uma das competições mais mediáticas do Ranking BPI e da Federação Portuguesa de Golfe, a par da Lisbon Cup, Torneio Aberto do Estoril e Taça Mendes de Almeida, este último agendado para o percurso do Vidago Palace Hotel, na região do Alto Tâmega.

De entre os 64 participantes inscritos para evoluirem nos relvados do clube miramarense (Par 70), o anfitrião Diogo Pinto Rocha, a atravessar um bom momento de forma, esteve quase irrepreensível, apesar do mérito dos opositores mais credenciados, mormente do estorilista José Miguel Franco de Sousa, que foi segundo na primeira voltacuja posição não conseguiu segurar, por força da subida do também miramarense Bernardo Costa Pinheiro, que evoluiu na volta final com um excelente “68” (2 abaixo), que lhe permitiu destronar Franco de Sousa e assumir o segundo posto. Curiosamente, Diogo Rocha e Bernardo Pinheiro, primeiro e segundo classificados, foram os únicos concorrentes a superar o par do campo globalmente, enquanto Franco de Sousa, fechava o pódio com um excelente “69” (-1), seguido por um quarteto constituído por Miguel Cardoso e Luis António Silva, do Oporto, e pelos miramarenses Miguel Silveira e João Alvim. Terminaram todos com o agregado relativo de três acima do par (“+3).

De salientar que este torneio envolveu a participação de 72 concorrentes originários de Miramar, Oporto, Estoril, Citynorte, Estela, Quinta do Fojo, Quinta das Lágrimas, Tróia, Vale de Janelas, Vale Pisão e Viseu.

                                                            Gaspar Maes triunfa na modalidade “net”

Paralelamente, enquanto a competição mais a sério se disputava ao “milímetro” e ao ritmo dos concorrentes mais ambiciosos, amadores houve que se inscreveram apenas com o intuito de poderem usufruir do gosto que nutrem pela modalidade. Por isso, a prova destinada aos menos credenciados, ou menos ambiciosos – a modalidade “medal net” – decorreu também com empenho idêntico aos que buscam no “green”, torneio após torneio, a sua valorização ao mais alto nível da modalidade. No grupo dos “bonificados”, o vencedor foi o miramarense Gaspar Maes, seguido do seu companheiro de clube, João Alvim e da espinhense Eva Silva, que se classificou em terceiro lugar.

Classificação bonificada:

1º Gaspar Maes (Miramar); 2º João Alvim (Miramar); 3º Eva Silva (Oporto); 4º Diogo Pinto Rocha (Miramar); 5ºHenrique Ferreira Costa (Miramar); 6ºFrancisca Ferreira Costa (Miranda). – Fim