Dez alunos da EPROSEC – Escola Profissional, partiram, no dia 8 de janeiro, para a cidade de Barcelona, para realizarem um estágio profissional, no âmbito do ‘Projeto Rotas da Europa: Plantando o Futuro’. Os formandos encontram-se já integrados nas equipas de trabalho das empresas que os acolheram e terminam a sua aventura no dia 8 de fevereiro.
Em 2020 a EPROSEC – Escola Profissional candidatou-se ao ‘Programa Erasmus+VET mobility’ com o intuito de proporcionar aos seus formandos a oportunidade de realizar um estágio profissional na cidade de Barcelona. Devido ao contexto de pandemia COVID-19 o ‘Projeto Rotas da Europa: Plantando o Futuro’ foi adiado mês após mês.
No dia 8 de janeiro de 2022, a EPROSEC comemorou 30 anos de dedicação à formação profissional. Numa espécie de comemoração, nesse mesmo dia, dez formandos partiram, muito entusiasmados e ansiosos, de Ponta Delgada rumo a Barcelona. Durante um mês, os jovens, irão realizar um estágio profissional nas suas áreas de formação, nomeadamente, gestão, saúde, informática e animação sociocultural, em instituições com grande experiência em Formação em Contexto de Trabalho. A empresa M&M Profuture Training, parceira da EPROSEC – Escola Profissional, na pessoa da sua diretora pedagógica, Mónica Moreno, acompanhou os dez formandos no primeiro dia de estágio às empresas de acolhimento: Grupo Sagardi; Mugendo; GRD e Residencial Sant Gervasi. Todas as empresas receberam os formandos com muito carinho e integraram-nos de imediato nas equipas de trabalho.
A aventura termina no dia 8 de fevereiro e a instituição de ensino tem a certeza de que os dez jovens voltarão para os Açores com novas competências profissionais, sociais e pessoais. Além disso, será um mês de experiências inesquecíveis.
A EPROSEC garante que continuará a proporcionar esta experiência enriquecedora aos seus jovens, apostando no ‘Programa Erasmus+’, que cria a oportunidade de os jovens melhorarem as competências e aptidões necessárias ao mercado de trabalho.