blank

ANDRÉ MENDONÇA ELOGIOU A QUALIDADE DOS PRESÉPIOS DE LAPINHA

O presidente da Junta de Freguesia da Ribeira Grande – Matriz, André Mendonça, entregou, no passado dia 7 de dezembro, os certificados de participação às formandas que, ao longo do mês de novembro, participaram no workshop de presépios de lapinha, que foi ministrado pela formadora Conceição Aguiar.

As doze formandas inscritas concluíram a formação com sucesso e os trabalhos realizados foram apresentados, aquando da inauguração da iluminação de Natal da localidade. Na ocasião, o autarca elogiou a qualidade dos trabalhos desenvolvidos, ressaltando que “é sempre um gosto podermos receber pessoas interessadas em transmitir e adquirir conhecimentos. A senhora Conceição Aguiar já dispensa apresentações, no que à arte de ensinar como fazer um presépio de lapinha diz respeito, pelo que não poderíamos esperar outro resultado, que não fosse a qualidade dos trabalhos expostos”.

Por conseguinte, André Mendonça deixou, também, palavras de incentivo às formandas, enfatizando que “a vossa dedicação e empenho foram exemplares e a prova são os presépios de lapinha que, aqui. apresentam. Cada uma com o seu estilo, mas todas com um denominador comum, a arte de bem fazer e o orgulho próprio, que cada uma de vós coloca na minuciosidade de cada peça”.