Alexandre Gaudêncio, a vereadora Cátia Sousa e o vereador João Moniz, reuniram com as ordens dos arquitetos, engenheiros e engenheiros técnicos. O encontro teve como objetivo a apresentação das últimas novidades que a autarquia tem vindo a realizar para agilizar os processos de obras particulares.

O sistema informático que desmaterializa os procedimentos convencionais e torna o processo mais interativo e de rápida análise, é a principal novidade. A nova ferramenta, com a denominação de MyNet, permite que qualquer munícipe, ou responsável pela submissão dos processos, se registe no portal da autarquia, podendo submeter toda a documentação de forma eletrónica. O processo é validado pelas credenciais do cartão de cidadão, num protocolo celebrado entre a autarquia e a Agência para a Modernização Administrativa (AMA).

Foram, ainda, apresentadas as alterações que a autarquia implementou no novo Regulamento Municipal de Urbanização e Edificações, bem como a intenção de se iniciar o processo de revisão do Plano de Salvaguarda do Centro Histórico da Cidade da Ribeira Grande.