Decorreu, no fim de semana de 8 e 9 de outubro, no Parque Florbela Espanca, em Leça da Palmeira, a primeira edição do evento BREAKUP!, um festival de arte urbana realizado e protagonizado por artistas locais.

Ao longo de todo o dia, o parque contou com diferentes atividades desportivas, nomeadamente, “Street Basket”, dinamizado pelo Grupo Desportivo de Basquete de Leça, “Street Soccer”, dinamizado pela Associação Académica de Leça e o Matosinhos Futsal e, ainda, “Street Handball”, promovido pelo Clube de Andebol de Leça. Para além destas modalidades, foram ainda apresentados momentos de dança com a participação da Academia de Dança de Matosinhos, a Just Dance School e Escola de Dança Attitude.

MC Putto, Flores, Kony, Joker, Renz One, Flow, Crista e Dj Mxzt uniram-se em palco para dar a conhecer a sua música e juntar a multidão aos ritmos do “Hip Hop made in Matosinhos e Leça da Palmeira”.

Em parceria com a Junta de Freguesia, a Associação HumanizARTE, promoveu, também, um workshop de Rap, onde os participantes aprenderam as bases de construção de rimas. No encerramento do evento puderam mostrar o trabalho efetuado no workshop e o presidente da Junta, Paulo Ramos Carvalho, manifestou a vontadeda autarquia gravar o tema criado e torná-lo o hino das futuras edições do BREAKUP!

Por último, aconteceu o “Live Graffiti”, que contou com a participação de Paulo Boz, Root One e Ofer.