A Câmara da Ribeira Grande apoiou a instalação de uma cozinha solidária na sede da associação Sentinela de Sonhos, espaço cedido há um ano pela autarquia, contribuindo assim para a concretização de mais um objetivo traçado na área social.
Com a instalação da cozinha solidária a associação “passa a dispor de um espaço próprio para confecionar as refeições que diariamente distribui junto de quem mais precisa”, destacou Tânia Fonseca, vice-presidente da Câmara da Ribeira Grande que marcou presença na cerimónia que assinalou o início do funcionamento daquele espaço.
A vice-presidente também recordou que a Câmara “tem sabido responder às necessidades que as pessoas atravessam, não apenas através da concessão de apoios financeiros mas, também, através da criação de condições para que as pessoas possam utilizar os recursos que têm à sua disposição.”
“A cozinha solidária instalada na Sentinela de Sonhos vai permitir apoiar dezenas de famílias que, de momento, dependem desta associação para fazerem as suas refeições diárias. Só para se ter uma noção, são servidas cerca de trezentas sopas por dia às famílias carenciadas”, explicou Tânia Fonseca.