O novo reservatório de água, na freguesia do Pico da Pedra, conta com um investimento da Câmara da Ribeira Grande no valor de cerca de 700 mil euros. Esta obra irá possibilitar o armazenamento de um milhão de litros de água.

 

 

Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara da Ribeira Grande, visitou a obra de construção do novo reservatório de água na freguesia do Pico da Pedra e, explica que, “este reservatório vai dar resposta às situações de falta de água que ao longo do verão se verificavam nas freguesias das Calhetas e Pico da Pedra”. “É um investimento superior a 700 mil euros que vai proporcionar uma melhor distribuição da água nos períodos de maior seca”.

O presidente, recordou também o investimento que a autarquia tem feito no que toca ao reforço do abastecimento de água à população. “Já investimos, desde 2017, cerca de três milhões de euros no reforço do abastecimento de água à população, sendo que no presente mandato é de realçar também o investimento realizado na adutora do Porto Formoso/Maia.”

Além disso, a autarquia tem desenvolvido outros projetos neste âmbito, como as “obras de saneamento básico que têm permitido melhorar o abastecimento de água ou a instalação dos contadores inteligentes que permitem detetar consumos acima da média e alertar os consumidores para tal.”.

Alexandre Gaudêncio salientou que “o investimento nesta área é fundamental para o futuro visto que o concelho está a crescer no número de famílias que escolhem a Ribeira Grande para viver, bem como o crescimento verificado ao nível do turismo e indústria.”.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, acompanhou os trabalhos juntamente com o vice-presidente, Carlos Anselmo, assinalando desta forma o Dia Mundial da Água.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com