CÂMARA MUNICIPAL DA RIBEIRA GRANDE RECEBEU 500 PEDIDOS DE APOIO

Através da divisão de Ação Social, a Câmara Municipal da Ribeira Grande já recebeu e encaminhou cerca de 500 pedidos de apoio ao longo dos últimos dois meses.

De acordo com o Presidente da autarquia, “os pedidos de apoio mais comuns dizem respeito a alimentação, pagamento de água, luz ou gás”. Para além destes apoios, existem outros pedidos recebidos e encaminhados e que dizem respeito a “pagamento das rendas de casa ou prestações do crédito habitação ao banco, compras de bens alimentares para idosos, medicação, realojamentos, apoio a pessoas sem-abrigo ou em quarentena”.

Alexandre Gaudêncio explicou que “apesar do momento difícil e das inúmeras solicitações que nos chegaram, conseguimos agilizar as respostas em tempo útil de modo a ir ao encontro das necessidades identificadas e, para além disso, mantivemos o calendário previsto de outros apoios sociais, como é o caso da atribuição das bolsas de estudo aos estudantes do ensino superior.”

No que diz respeito às bolsas de estudo, o autarca recordou que estas foram atribuídas aos 50 estudantes, conforme previa o regulamento, tendo sido estendidas a todos os suplentes em condição elegível, ou seja, mais 41.

“A nossa ação está centrada nas pessoas e isso é perfeitamente visível no trabalho que estamos a desenvolver. Os nossos apoios estão a ser canalizados para aquilo que as pessoas mais precisam neste momento e isso deixa-nos satisfeitos porque a missão social está a ser cumprida”, disse Alexandre Gaudêncio.