A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo vai construir dois blocos de apartamentos, com 28 habitações sociais, nas tipologias T2 e T3, orçados em 3,7 milhões de euros, financiados a 100% pelo PRR.
No seguimento da Estratégia Local de Habitação da autarquia, a edificação deste empreendimento visa atenuar os problemas graves existentes no mercado habitacional, principalmente no que diz respeito à oferta, assim como beneficiar a população mais desfavorecida, “com menores recursos económicos, disponibilizando-lhe uma habitação condigna, para que se mantenha no concelho, tornando o seu futuro promissor”.
A preparar o caderno de encargos, para lançar o concurso público, o município de Vila Franca do Campo pretende “iniciar a obra com a maior brevidade, decorridos todos os procedimentos administrativos que se impõe num projeto desta envergadura”.
Paralelamente, a edilidade também está a intervir na reabilitação das habitações sociais municipais, de forma a reforçar as suas condições de habitabilidade e aumentar o conforto dos seus inquilinos. Por outro lado, pretende, igualmente, adquirir algumas habitações destinadas ao arrendamento social, tendo em vista encontrar respostas para as necessidades habitacionais dos munícipes e participar ativamente nas suas soluções.