A Câmara da Ribeira Grande apresentou um projeto, desenvolvido pela RC Consultores, que pretende transformar o atual campo de jogos da freguesia da Ribeirinha num parque de lazer com diversas valências.
Além de uma zona com parque de campismo onde poderão ser desenvolvidas atividades escutistas o espaço terá também uma zona geriátrica para a população sénior, dois percursos circulares para caminhada/corrida, e uma área lúdica para cães, algo inédito nos Açores.
Esta requalificação do campo de jogos de terra batida, segundo Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia, “tem o propósito de reaproveitar um amplo terreno num local central e de fácil acesso, permitindo que o mesmo possa ser potenciado para diversas atividades”.
Contudo, o autarca garante que o “projeto não está fechado” e que irá ainda incluir “vários importantes contributos recebidos na sessão pública de apresentação da obra”.
Abandonado para a prática desportiva há cerca de duas décadas, o espaço contará ainda com merendários e churrasqueiras.
“O projeto foi pensado para otimizar uma área onde podem confluir diversas atividades, possibilitando assim que toda a população possa dispor de um espaço aberto para lazer e recreação”, afirmou Alexandre Gaudêncio, elogiando ainda o “fácil entendimento” com a Junta de Freguesia da Ribeirinha, presidida por José Carlos Garcia.