O piloto da Brazcar Carlos Ferreira foi o derradeiro vencedor na categoria de Turismo 3, na Rampa Serra da Estrela/Covilhã, do Campeonato Portugal Montanha JC Group 2024.
Assim, na primeira subida oficial de treinos, o piloto gaiense alcançou logo um tempo de 4.33.894 à média de 69 km/h, e a terceira posição na classificação da categoria de Turismo 3. Já na primeira subida oficial de prova, Carlos Ferreira acabou por conseguir melhorar de forma determinante ao percorrer toda a extensão da Rampa da Serra da Estrela /Covilhã em 4.03.882 à média de 77,49 km/h, mantendo a terceira posição na sua categoria.
Por outro lado, na subida da warm up, o piloto Brazcar alcançou um tempo de 4.04.280 à média de 77,37 km/h, e passou para a liderança da categoria, ao passo que na derradeira subida oficial de treinos, Carlos Ferreira continuou a melhorar os seus tempos. Já, na terceira subida oficial da prova, o condutor do Saxo da Brazcar alcançou um crono de 4.16.043 à média de 73,81 km/h, sendo o segundo na categoria e o vencedor da categoria de Turismo 3.
Depois de ter subido ao pódio, Carlos Ferreira afirmou que “estou evidentemente muito feliz. Foi um fim de semana muito difícil com aquela chuva toda e o nevoeiro na parte final da rampa não se via um palmo à frente dos olhos. Esta vitória tem, para mim, um sabor especial que tão cedo não vou esquecer. Quero dedicar este resultado à minha família e em especial à minha mulher, que me acompanhou em todas as provas, assim como aos patrocinadores, que acreditaram neste projeto, para além dos amigos que tornaram tudo isto possível. Agora é altura de começar a pensar na época de 2025”.