O Coliseu Micaelense realizou, no passado dia 22 de janeiro, a apresentação oficial da Agenda Cultural para o ano de 2024. A cerimónia contou com a participação de músicos, atores e realizadores, nomeadamente, Ruy de Carvalho, Luís Pacheco, Aurélio Vasques e Renato Júnior, assim como de representantes de entidades civis e militares, que encheram o salão nobre desta que é, desde 1917, a maior casa da promoção da cultura nos Açores.
Durante a sessão, que foi agraciada com um momento musical proporcionado pela fadista Katia Guerreiro, que atuou juntamente com a Tuna Masculina da Universidade dos Açores (Tunídeos), Cila Simas, presidente do Conselho de Administração do Coliseu Micaelense, reforçou que “não podemos esquecer as nossas raízes. É através da valorização dos ativos culturais locais e regionais que temos forma de apresentar a nossa cultura a quem nos visita e continuará a ser uma aposta na promoção da nossa identidade”.
Ao longo do ano transato, o Coliseu Micaelense apresentou 104 espetáculos e eventos. Neles, foram alcançados mais de 53 mil espetadores e recebeu, em palco, um total de 2427 artistas, dos quais 1460 são regionais, 957 nacionais e 11 internacionais.
Com uma agenda recheada, esta casa da cultura será palco de inúmeras peças, tal como “Natália É Quando Uma Mulher Quiser”, que conta com a realização de Aurélio Vasques e com a participação de grandes vozes femininas do panorama nacional, como Ana Bacalhau, Katia Guerreiro, Mafalda Veiga, Rita Redshoes, Viviane, entre outras; e espetáculos musicais, como é exemplo os concertos de Tony Carreira, agendado para o dia 3 de maio, e Black Mamba, no dia 5 de outubro.