CONCELHIA DO PSD DA TROFA INDICOU SÉRGIO ARAÚJO COMO CANDIDATO À CÂMARA

Sérgio Araújo foi eleito candidato à Câmara Municipal da Trofa com 86% dos votos da Comissão Política Concelhia do PSD da Trofa, prevalecendo sobre o seu opositor, António Azevedo, presidente da autarquia trofense. A reunião, que decorreu no passado dia 12 de março, culminou, ainda, com a demissão do vogal Miguel Costa, e levou o atual edil a anunciar a sua candidatura como independente, no dia seguinte, no início da Assembleia de Secção do PSD.

 

No seguimento da reunião da Comissão Política Concelhia do PSD da Trofa, que decorreu no passado dia 12 de março, o vereador da autarquia Sérgio Araújo foi nomeado candidato à presidência da Câmara Municipal da Trofa nas próximas eleições autárquicas, com uma votação de 12 a 2, contra o atual edil trofense, António Azevedo.

Na ocasião, o candidato contou, nomeadamente, com o apoio de Sérgio Humberto, ex-presidente da Câmara Municipal da Trofa e eurodeputado, e Isabel Cruz, presidente da Assembleia Municipal da Trofa.  Contudo, a escolha terá, agora, de ser ratificada pela Distrital do partido e homologada pela Direção Nacional do Partido Social Democrata.

Segundo afirmou a Concelhia trofense, em comunicado, este resultado “reflete a forte unidade e consenso dentro do partido, bem como, o compromisso de continuar a trabalhar em prol do desenvolvimento local. A Concelhia do PSD Trofa reforça a sua determinação em manter um caminho de união, onde todos são chamados a integrar este projeto, preparando-se, agora, para as próximas etapas deste percurso eleitoral, Unidos pela Trofa!”.

Sérgio Araújo nasceu na Trofa e orgulha-se das suas origens. Dinâmico, trabalhador e dedicado, fez parte de várias associações trofenses e acredita que cabe à sua geração elevar e estruturar a política para o futuro. A sua entrada na política surgiu como um percurso natural da sua dedicação à comunidade. Vereador da Câmara Municipal da Trofa, é responsável por inúmeros pelouros, entre os quais Desporto, Ambiente e Educação e pela implementação de inúmeros projetos e iniciativas com inovação.

Descontente com a escolha dos social-democratas trofenses, António Azevedo anunciou, a 13 de março, no início da Assembleia de Secção do PSD, que vai candidatar-se como independente à liderança da Câmara Municipal da Trofa. Por conseguinte, a Comissão Política Concelhia, voltou a emitir um comunicado no qual acusa o atual presidente da autarquia trofense de “uma tentativa de provocar instabilidade e dispersão do eleitorado afeto ao PSD e à coligação Unidos pela Trofa”.

De acordo com o documento, “a alegada clivagem interna é infundada e artificialmente fomentada por António Azevedo e pelo membro demissionário da comissão política”. No contexto da eleição do vereador Sérgio Araújo como candidato, Miguel Costa apresentou a demissão do cargo de vogal, por considerar que “a escolha feita pela Comissão Política Concelhia não tem em conta o superior interesse dos trofenses, estando antes focada em interesses pessoas e compadrios”.

Rádio Audiência
Rádio Audiência
LIVE