Foi lançado, pela Câmara da Ribeira Grande, o concurso público para a empreitada de construção da casa mortuária na freguesia da Matriz e as propostas podem ser entregues até dia 5 de agosto. O projeto contempla duas capelas mortuárias, estacionamento exterior e uma faixa de terreno para zona verde que, mais tarde, poderá ser utilizada para a construção de um crematório.
A Câmara Municipal da Ribeira Grande lançou o concurso público para a empreitada de construção da casa mortuária na freguesia da Matriz. A obra está orçada em 400 mil euros e ficará localizada junto ao Cemitério de Nossa Senhora da Estrela.
O projeto foi liderado pela Junta de Freguesia da Matriz e, após auscultação pública, avança para uma nova fase, com o lançamento do concurso, tendo em vista a concretização de um anseio antigo da população local. “A construção de uma casa mortuária na freguesia da Matriz é um anseio de vários anos”, lembrou Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara da Ribeira Grande, que também explicou a localização desta obra, afirmando que a intenção passa por “construir a casa mortuária no lado sul do cemitério Nossa Senhora da Estrela”.
O projeto contempla duas capelas mortuárias, com cerca de 110 lugares sentados, estacionamento exterior para cerca de trinta viaturas e uma faixa de terreno para zona verde que, mais tarde, poderá ser utilizada para a construção de um crematório.
Alexandre Gaudêncio também reforçou que contou com “importantes contributos recolhidos junto da população durante a fase de auscultação pública que permitiram a introdução de melhorias na empreitada a realizar”.
O prazo para apresentação de propostas decorre até 5 de agosto do corrente ano.