As obras de construção da Casa Mortuária da Matriz estão a decorrer a bom ritmo, situação confirmada no local pelo presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, que esteve de visita ao local no passado dia 12 de setembro.
“Esta empreitada era reivindicada há vários anos pela população da cidade, que até ao momento utiliza as ermidas para os funerais dos seus entes. Com esta nova Casa Mortuária pretende-se dar conforto e dignidade àqueles que se despedem pela última vez das pessoas que lhes são queridas”, afirmou o autarca.
Na visita, que contou com a presença do vice-presidente da autarquia, Carlos Anselmo, do presidente da Junta de Freguesia da Matriz, André Mendonça e do pároco Manuel Galvão, foi possível constatar que os trabalhos estão a decorrer dentro do previsto.
Recorde-se que a empreitada foi adjudicada em dezembro de 2023, à empresa Conduril Engenharia – Açores S.A., após concurso público, no montante global de 450.000€ + IVA, pelo prazo de execução de um ano.
Trata-se de um edifício de um piso, localizado na zona sul do cemitério de Nossa Senhora da Estrela, com capacidade para cerca de 110 pessoas, composta por um vestíbulo, duas salas mortuárias, uma copa de apoio, instalações sanitárias, uma sala de sacerdote e arrecadação.