Ihhhh! É tão bom ser adulto só que não! Lembras-te de ser pequen@? Só querias ser grande, para poderes fazer o que quiseres, como quiseres, onde quiseres, à hora que quiseres e com quem quiseres. É pá, enganaram-te bem, não foi?
“Vou prá aqui, vou prá ali”! Cá nada. Falta guito. Se não falta o guito, falta cacau. Ficas em casa a ver um filmezinho sacado da net e já é bem bom. É ilegal, mas olha, também te lixam todos os dias e por isso tens direito né? Se puderes, saca a password da net do vizinho. Se é para ir preso, vai com estilo.
Férias em países estrangeiros, praias paradisíacas, aguinhas de coco a 15 euros, palhinha incluída. E vai ser só curtir, com os filhos a refilar que não querem ir, a perguntar se já chegámos e a bufar que querem ir embora. Uns queridos amores. Adormeçam mas é cedo.
Ao menos sabes que vais comprar o carro dos teus sonhos. Ias. Só se venderes um rim. Ou os dois. Olha, compra uma coisita em 3ª mão que ande e não avarie. Muito.
Mas pronto, lá estudaste, porque sempre te disseram “estuda para teres um bom emprego”. E conseguiste um bom emprego! Para o patrão! Ficas até às quinhentas para deixar tudo pronto e, com sorte, ainda levas o trabalho para casa. Onde toda a loiça, roupa e chão estercoso te aguardam.
Tempo. Para onde é que ele vai? É uma das grandes questões do Universo. Ninguém descobriu ainda.
Impostos e descontos. Blérk, não me apetece falar nisso. Também não há de ser nada. Bebe uma jola, não convém abusar. 12 por dia ‘tá bom.
E se pudesses voltar atrás no tempo, o que dizias a ti própri@? Eu faço uma ideia. “Eh home, come back pra trás, que isso aqui não é nada do que estava na brochura”.
Resta-te sempre o consolo de saber que vais poder continuar a comer tudo o que te apetecer sem engordar. Eh…
O importante é ser sempre otimista. Já foste.