Artur Lima, vice-presidente do Governo Regional dos Açores, foi recebido no edifício dos Paços do Concelho por Alexandre Gaudêncio e Tânia Fonseca, presidente e vice-presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, respetivamente, e pelo vereador Filipe Jorge.

 

No encontro entre o novo vice-presidente do Governo dos Açores e o executivo camarário da Ribeira Grande foram trocadas impressões relativamente a vários assuntos, em particular aqueles que estão relacionados com a ação social e com as intervenções que serão necessárias realizar em resposta às carências provocadas pela pandemia.

De acordo com Alexandre Gaudêncio, “o vice-presidente manifestou abertura e sensibilidade para as questões sociais, nomeadamente a situação da pandemia e os efeitos que a mesma está a provocar, tanto ao nível social como empresarial”.

O autarca vincou junto de Artur Lima “preocupação face ao aumento dos pedidos de apoios sociais” e deixou o repto para que “os fundos do atual quadro comunitário de apoio sejam agilizados de modo a que as autarquias possam utilizá-los em benefício de quem mais precisa”.

Durante a audiência também foram abordadas questões relativas às autarquias locais, tendo em conta que a nova Direção Regional da Cooperação com o Poder Local está sob alçada do vice-presidente.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com