EQUIPAMENTOS SOCIAIS DE GAIA DE PARABÉNS

O 93º aniversário da fundação da Misericórdia de Gaia decorreu no dia 26 de junho, no salão nobre da instituição, e foi celebrado com uma palestra proferida pelo Dr. Manuel de Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas, referente ao tema “As Misericórdias e os desafios que se colocam para o 2º quartel do século XXI”. A sessão solene, que aconteceu após a palestra, contou com a presença de Marina Mendes, vereadora da Ação Social da Câmara de Gaia, entidades civis, o provedor Artur de Almeida Leite, e homenageou os trabalhadores que completaram ou completam, no decorrer do presente ano, 25 anos ao serviço à Santa Casa. Este ano, pela terceira vez, a Misericórdia de Gaia distinguiu com Medalhas de Mérito, classe Ouro, Prata e Bronze, pessoas coletivas e singulares que colaboraram e colaboram na missão da instituição. Nas intervenções finais, as entidades presentes deixaram palavras de incentivo aos órgãos sociais e aos colaboradores da Santa Casa, pelo sentimento único que os une no apoio aos mais fragilizados e pelos relevantes serviços que a instituição presta à comunidade gaiense.

Já no dia 27 de junho celebrou-se o 107º Aniversário do Equipamento Social António Almeida da Costa, com um almoço convívio e uma sessão de fados. De recordar que a instituição tem as valências de ERPI (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas), de centro de dia e de apoio domiciliário.

Seguiu-se, no dia 4 de julho, a celebração do 30º aniversário das Residências Seniores Conde das Devezas, que contou com a presença do provedor Artur de Almeida Leite, do vice-provedor António Teixeira, dos mesários Vítor Cerqueira, Manuel Moreira, Fernando Ferreira e Carlos Gonçalves, e do diretor geral, João Paulo. Para assinalar a data, foi inaugurada um espaço de oração com a celebração de uma eucaristia. O aniversário terminou com um almoço convívio, seguido de uma visita ao espaço “Saúde”, onde decorreu uma exposição de pintura do residente Joaquim Pedrosa.