A Escola Secundária de Lagoa, em S. Miguel, está a participar num projeto do programa Erasmus – Cooperation for Innovation and Exchange of Good Practices, em cooperação com diversas instituições de ensino europeias, que se destina a analisar, entre outros aspetos, a importância dos videojogos na educação.
Nesse âmbito, a Escola Secundária, sob a coordenação do professor João Freitas, acolheu representantes da Escócia, Grécia e Alemanha, que participam no desenvolvimento do projeto europeu, denominado ‘Project Level’.
Os trabalhos incluíram sessões com alunos do curso profissional de Técnico de Informática que possibilitaram, por um lado, o conhecimento do desenvolvimento de um vídeojogo e, por outro, a experimentação e colaboração, com testes e ideias, num jogo em fase de construção.
Neste projeto do Erasmus+, para além de um grupo de docentes da escola, participam Rasmus Pechuel, CEO da Ingenious Knwoledge, Tim Kreuzberg, programador da Ingenious Knwoledge, Marc Beutner, professor da Universidade de Paderborn, Spyridon Blastsios e Ilias Batzogiannis, docentes na Platon Schools de Katerini, e David Farrell, da Glasgow Caledonian University.