As quinze Juntas da Freguesia de Vila Nova de Gaia ganharam com a maioria absoluta socialista e o Presidente da Câmara Eduardo Vítor Rodrigues está de parabéns, porque mereceu a confiança dos Gaienses.
Vasco Cordeiro, presidente do Partido Socialista dos Açores, afirmou, no passado dia 4 de outubro, que o objetivo de obter mais votos e mais mandatos do que o segundo partido mais votado nas eleições autárquicas foi superado.
A Junta de Freguesia de Vilar de Andorinho no dia 1 de outubro ganhou com o partido socialista numa maioria que resultou de uma campanha simples e humilde no terreno junto dos Vilarenses.
Alexandre Gaudêncio conquistou o coração dos ribeiragrandenses e foi a estrela maior da disputa eleitoral. Venceu em 12 das 14 freguesias e obteve naquela onde vive, Ribeirinha, 81,16 % dos votos!
José Manuel Ribeiro, candidato pelo PS a mais quatro anos na presidência da Câmara Municipal de Valongo, conquistou a maioria absoluta nas eleições de 1 de outubro, com 57,31% dos votos.
Joaquim Couto foi reeleito no passado dia 1 de outubro com 53,79% dos votos. Com uma maioria absoluta sem margens para dúvidas, o candidato do PS conquistou também 12 das 14 freguesias do concelho e conseguiu mais um mandato na autarquia, ficando assim com seis.
A vitória em Vila Nova de Gaia tem um nome: Eduardo Vítor Rodrigues! Mais do que um partido ou qualquer conjunção de forças ou vontades está a determinação de um líder, fortíssimo nas suas convicções e amor à sua terra.
Se o PSD foi o grande derrotado a nível nacional nestas eleições autárquicas, a Trofa é um dos concelhos em que isso não se notou.
Apesar de não ter conseguido a maioria absoluta, a candidatura de Luísa Salgueiro, obteve 36,36% dos votos e conquistou as quatro freguesias do concelho, ficando assim com cinco mandatos na autarquia.
Depois de várias sondagens que davam um empate técnico entre o candidato independente apoiado pelo CDS, Rui Moreira, e o socialista Manuel Pizarro, a noite de 1 de outubro demonstrou que os portuenses decidiram continuar com o projeto autárquico de Rui Moreira durante mais quatro anos.