A 1 de fevereiro, a RTP Açores emitiu o ‘Atlântida’, conduzido por Sidónio Bettencourt, a partir dos Paços do Concelho...
Na Lombinha da Maia também havia o costume de cantar-se às Estrelas, tal como nos conta Lúcia Pereira, ainda que não fosse algo “organizado”
Professora do ensino básico e apaixonada pela música, Imaculada Gaudêncio uniu o útil ao agradável, deu asas à imaginação e impulsionou a Academia de Música da Ribeira Grande
O Grupo de Cantares CASA Bernardo Manuel da Silveira Estrela é um dos mais relevantes grupos que participam no Cantar às Estrelas.
No final de 1993 António Pedro Costa (então presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande) e o seu executivo tomaram posse para dirigir os próximos quatro anos do concelho.
38 grupos participaram na 26.ª edição Cantar às Estrelas da Ribeira Grande. O desfile que percorre a Rua Direita e que tem como destino a Igreja Matriz, passando pelo edifício dos Paços do Concelho
“A Cidade das Estrelas”, da autoria de António Pedro Costa (antigo presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande), é a mais recente obra literária lançada no concelho da Ribeira Grande, no passado dia 30 de janeiro.
A 25ª edição do Cantar às Estrelas fez sair à rua cerca de 2500 participantes distribuídos por 40 grupos dos concelhos da Ribeira Grande, Ponta Delgada, Nordeste e Vila Franca do Campo.
Nem a chuva nem o frio pararam a tradição do Cantar às Estrelas, na Ribeira Grande. Desde os mais pequenos até aos mais velhos, ao todo foram 2 500 pessoas que participaram no evento.