Vítor Teves alcançou o Prémio Escrita MiratecArts 2021 com o trabalho denominado “O Arpoeiro”, um conjunto de poemas dividido em...
A MiratecArts conquistou o Prémio de “Melhor Empresa Internacional de Gestão de Eventos e Festivais de Arte”, da “Global Excellence...
O Montanha Pico Festival concretiza, este ano, a sua sétima edição. A MiratecArts criou este festival para dar visibilidade à...
Amar. Amor. Eu amo. Tantas vezes ouvimos esta expressão, que até parece perder-se no seu significado. Mas, eu amo esta terra!
A MiratecArts opera um dos maiores centros de arte nos Açores, a Galeria Costa, onde a arte e natureza estão de mãos dadas em mais de 24 mil metros quadrados ao ar livre.
O Museu do Pico, através do Auditório do Museu dos Baleeiros, na Lajes do Pico, e do Santuário dos Dragoeiros, no Museu do Vinho na Madalena, foi o cenário para três dos eventos deste festival, considerado um dos melhores festivais de músicas do mundo na Península Ibérica, pelos Iberian Festival Awards.
Durante os próximos 9 meses, a associação MiratecArts está a providenciar um estojo de canetas Winsor&Newton para percorrer as ilhas dos Açores e chegar ao maior número de artistas no arquipélago.
A MiratecArts participou pela primeira vez no maior festival de arte corporal no mundo, World Bodypainting Festival, na Áustria, com o artista micaelense Vitor Oliveira.
O programa Encontro & Expedição Fotográfica foi iniciado na ilha do Pico e já visitou a ilha das Flores e, em 2019, planeia acontecer na ilha Graciosa, de 7 a 9 de junho.
Rafael Carvalho é o maior dinamizador da Viola da Terra, a viola de arame dos Açores, ou viola dos dois corações, como também é conhecida. O músico virtuoso volta ao Festival Cordas, como cabeça de cartaz, liderando vários eventos.