A empresa Manuel Guedes Martins (MGM) esteve presente na 6ª edição da expoMecânica, onde apresentou inúmeras novidades.
A MGM está sediada em Serzedo, em Vila Nova de Gaia, e é uma empresa de referência no setor da reparação e manutenção de equipamentos auto e industriais.
Manuel Guedes Martins, gerente da MGM, afirmou ao AUDIÊNCIA, que “não é a primeira vez que marcamos presença na expoMECÂNICA. Posso dizer-lhe que a feira estava muito bem organizada e que é muito interessante e brilhante para a minha área. A nossa empresa já é conhecida no mercado e muitos dos nossos clientes vêm visitar-nos à expoMECÂNCIA, na qual nós apresentamos muitos produtos novos e fizemos muitos contactos”.
A 6ª edição do Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto decorreu na Exponor – Feira Internacional do Porto, reuniu 254 empresas e entidades, distribuídas por três pavilhões, e contou com a visita de mais de 16 mil profissionais do setor.
José Manuel Costa, diretor-geral da Kikai Eventos, referiu a propósito da edição deste ano que “acreditamos estar no caminho certo. A qualidade da exposição está bem patente no todo e em cada um dos stands. A Kikai limitou-se a dar o exemplo e agora até nós ficamos surpreendidos com a qualidade das apresentações e a dinâmica de alguns espaços. É caso para dizer que a feira se vestiu a preceito, preenchendo as medidas de tudo e todos”.
O gerente da MGM sublinhou que foram muitas as novidades apresentadas no certame e destacou “a variada gama de produtos para reparação de compressores de parafuso e palhetas; os modelos de patelas e porcas para elevadores de viaturas de ligeiros e pesados; a exposição do elevador de chapeiro/pintura da marca OMCN; a apresentação do elevador eletromecânico de duas colunas da marca OMCN, o mais dinâmico e prático de mecânica oficinal; os equipamentos homologados para extração de gases de escape para oficina automóvel, da marca FLEXBIMEC; a introdução, pela primeira vez no mercado, da mesa elevatória Ravaglioli Master Gear 1.0, para fácil manuseamento de motores, caixas de velocidade e baterias do setor automóvel; a introdução de novos equipamentos no setor de ar comprimido, tais como secadores profissionais por absorção com a vasta gama de opções disponíveis para a redução de consumo de energia e alta eficácia no tratamento de ar comprimido, da marca OMI, os separadores de condensados, dois estágios de tratamento de resíduos, funcionamento manual e/ou eletrónico e filtros de linha; e a apresentação dos compressores da prestigiada marca italiana BALMA, dos quais somos representantes oficiais em Portugal”.
“A MGM tem sido a empresa que vai à frente com a camisola amarela, a nível de assistência técnica. A nossa empresa é composta por 23 funcionários, dos quais 17 são técnicos e temos 11 carrinhas na rua. Nós, este ano, fizemos um investimento na formação de três jovens que tiraram um Curso de Manuseamento de Gases Fluorados e também estamos a investir numa área que nos explorávamos, que era a das máquinas de ar condicionado e temos um jovem também a fazer uma formação. A nossa empresa investe, desde sempre, nos jovens e nós procuramos continuar a apostar na formação dos nossos colaboradores para estarmos devidamente credenciados. Aliás, todos os anos a MGM obtém o certificado da TÜV Rheinland e isso é muito importante”, enalteceu Manuel Guedes Martins, acrescentando que “o ano passado recebemos o prémio PME Excelência 2017, pelo IAPMEI e, este ano, recebemos o prémio PME Líder 2018, pelo IAPMEI”.