FESTAS EM HONRA DE NOSSA SENHORA DAS DORES ATRAÍRAM MILHARES DE PESSOAS

As majestosas Festas em honra de Nossa Senhora das Dores regressaram, entre os passados dias 10 e 20 de agosto, à Trofa e atraíram milhares de pessoas às ruas da cidade. A procissão foi, uma vez mais, o ponto alto desta romaria religiosa, impressionando os mais devotos. A animação cultural também decorreu ao longo dos dez dias e foi protagonizada por grandes nomes da música local e nacional.

 

As Festas em honra de Nossa Senhora das Dores regressaram à Trofa, entre os passados dias 10 e 20 de agosto.

Com um programa religioso e cultural recheado de atividades, a iniciativa arrancou no dia 12, com o setenário em honra de Nossa Senhora das Dores, que antecedeu o espetáculo protagonizado pela Orquestra de Ritmos Ligeiros da Trofa, ao passo que no dia 13 de agosto, a noite foi de comédia com João Miguel Costa, Joel Ricardo Santos, Francisco Menezes e Miguel 7 Estacas.

No dia seguinte decorreu o setenário em honra de Nossa Senhora das Dores. Posteriormente, Joãozinho subiu ao palco e, mais tarde foi Xavier quem agitou a Concha Acústica, antecedendo o espetáculo do DJ Iven R.

A atividade física para as famílias foi protagonizada pelo GYMSTAR e animou a manhã do dia 15 de agosto, sucedendo-se o setenário na Capela de Nossa Senhora das Dores e o espetáculo de Sons e Cantares do Ave, enquanto a noite foi da Orquestra Urbana da Trofa e do Sambinha do Zé.

Por outro lado, as atividades do dia 16 começaram com o setenário na Capela de Nossa Senhora das Dores, seguindo-se o espetáculo de Júpiter, que antecedeu Nena, tendo sido o DJ Mad CZ terminar a noite.

Assim, a programação do dia 17 iniciou com o setenário na Capela de Nossa Senhora das Dores, seguindo-se a Fanfarra de Santa Maria de Alvarelhos & Rufos do Castro, assim como os Bombos Levados da Breca. Mais tarde, o palco recebeu cantares ao desafio, com Paulo Correia, Luís Correia, Rafael Costa e Rodrigo Serra, ao passo que à noite, a animação ficou a cargo de João Marques, que antecedeu o espetáculo musical de Fernando Daniel. Seguidamente, decorreu a grandiosa sessão de fogo de artifício, tendo sido o DJ Tony Bianchi a encerrar o recinto.

Já o dia 18 de agosto começou com a missa, que decorreu na Capela de Nossa Senhora das Dores, seguindo-se a atuação da Banda de Música da Trofa e da Banda Musical de Fornos, mais tarde, a Missa Solene em honra de Nossa Senhora das Dores. Posteriormente, decorreu a majestosa procissão, que impressionou os mais devotos. À noite, a Banda de Música da Trofa voltou a encantar os presentes.

No dia 19, as atividades iniciaram com a missa, seguindo-se o momento musical protagonizado pela Banda de Música da Trofa e pela Banda Musical de Revelhe, até ao pôr do sol.

Deste modo, o último dia das Festas em honra de Nossa Senhora das Dores foi encerrado com a missa, que se realizou na Capela com orago daquela santa.